Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SUPER AÇÃO

Resolvi escrever sobre este assunto que muito me interessa. Então para despertar também o seu interesse, caro leitor, dialogo contigo nestas linhas aquilo em que tenho um pouco de experiência. Sei que ainda me falta muito a superar, mas vou começar porque realmente percebi que na vida “é tudo ou nada”...

Há momentos em que é preciso mudar. Porém é necessário decidir lutar. Daí surgem as negativas. Sejam as dificuldades para se alcançar os objetivos, ou mesmo pessoas que com palavras tentam nos desanimar para nos impedir de continuar. Estas são como ondas contrárias num bravio mar que nos impelem contra o outro lado, lá onde a vitória está.

No entanto, é preciso remar, e ainda que pareça um recuo, às vezes é preciso encontrar uma nova rota para alcançar o objetivo. Esse passa a ser o momento da “Superação”. Palavra derivada de “superar” que segundo os dicionários significa: vencer, ultrapassar, passar além, etecetera. Tendo em mente estes significados, prefiro brincar com essa palavra e desmembrá-la, tornando-a duas: super e ação.

Passo então, sem necessidade para este novo parágrafo porque quero me estender um pouco nesta análise. Fique claro que isto não é uma teoria científica e nada aqui é comprovado, senão a minha experiência neste assunto. Então, retomando a palavra “super” que em nossa língua está presente como prefixo em várias palavras dando a elas um significado de: extra, além de; o que para nós tem um significado fundamental. Super é algo que está além de nossas forças e super ação, é agir com tudo o que temos, ou como outros diriam “além do que podemos”. Este “além do que podemos” é, nada mais, segundo ouvi certa vez e com a qual concordo, “os cinqüenta por cento de reserva que temos quando dizemos que não suportamos mais qualquer situação. É neste momento em que temos de crescer e descobrir a força real que há em nós. É como um maratonista que dá tudo de si para conquistar e linha de chegada, seja ele o primeiro, ou o último. Porque cada um de nós tem um ritmo, o que não é aceitável é ficarmos parados esperando a linha chegar até nós.

Se descobrirmos a força real que temos não há nada que seja capaz de parar-nos. Porque sem titubear enfrentamos os ventos, as ondas, escalamos montanhas, e quando surgem as palavras negativas elas servem como uma alavanca que nos ajuda a acreditar com mais convicção que somos capazes. Porque se analisarmos, somente há oposição quando queremos conquistar o que é bom, quanto ao que é mau, ruim, é como descer ladeira abaixo.

Por esta razão é que quando alcançamos o desejado, o nosso sentimento é inenarrável porque superamos os problemas junto com as opiniões adjacentes e deixamos boquiabertos os que não crêem nem mesmo em si. Poderia complementar este escrito com vários outros exemplos, mas para finalizar deixo-vos este pequeno poema:

Quem persiste em busca de algo

Alcança a vitória.

Quem desiste no meio da luta

Aceita a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário