Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

OLHARES COMPLEXOS



Com um olhar convexo
Vejo um mundo complexo.
Mas que me importa?
Estou vendo uma torta
Na vitrine da padaria
Ora, quem me dera um dia
Ou quem sabe o que eu daria
Pra provar essa regalia.
Então, peço uma esmola
e alguém me olha
com um olhar carrancudo.
Eu apenas percebo
Porque sou surdo.
E fico a pensar moribundo
Sobre os olhares inibidores
Que me causam certas dores.
Esses olhares que me inibem
Esses olhares que me dizem:
“Saia daqui, pegue sua sina
e vá morrer nas muralhas da China”.
Porém como posso me transportar?
Se nem mesmo tenho o meu lugar?
No mundo sou ignorado
E o meu lugar é a rua o chão.
Ninguém me dá por achado
Então, quem me estenderá a mão?
A visão de tudo é convexa
E a vida em si é complexa
Quem vem de longe
Só enxerga além do horizonte
Quem vem de perto
Não me recebe de braços abertos
Sendo assim, sou um rejeitado
E estarei sempre deitado
Nas calçadas, esquinas ou sarjetas,
Ou me verás, amigo,
Até mesmo numa gelada gaveta
Ou numa cova rasa
Com um palmo de mão
“Sem ter direito a um caixão!”

Um comentário: